Final do Projeto2017-08-08T10:32:51+00:00

Final do Projeto

Um projeto, em geral, possui uma duração determinada. Na realidade, um projeto pode ser encerrado por diversas razões, dependendo do contexto: o tempo de contrato expirou, valor suficiente foi entregue para os clientes do projeto e o contrato permite que o projeto seja interrompido, o orçamento do projeto acabou ou o contrato foi cancelado, entre outras.

No momento em que o projeto passa a ser considerado terminado, espera-se que as necessidades ou objetivos de negócios de maior importância já tenham sido entregues. O projeto terá sido bem-sucedido se, por meio de suas entregas frequentes, a Visão do Produto tiver sido alcançada.

Após um término normal de projeto, é geralmente necessária sua manutenção, em uma fase que podemos chamar de “pós-jogo”. Embora não haja fórmula definida para esse trabalho, sabe-se que o uso de Scrum, por suas características, não costuma ser a melhor opção para esse trabalho. Métodos orientados a pedidos ou tickets como o Kanban, criado por David Anderson, são geralmente mais apropriados para essa fase do projeto.

Entre em contato! 🙂

Quer saber mais sobre os treinamentos e serviços da Knowledge21? Preencha o formulário ao lado. Ficaremos muito felizes em te atender. =)