Castelo de Mentiras

O problema do modelo projetizado e seu impacto
no desperdício de custo e de tempo de vidas humanas

Informe seu nome e e-mail e tenha acesso
aos primeiros capítulos do livro
O que é o Castelo de Mentiras

Você já trabalhou em algo que no final nunca foi usado? Quanto tempo da sua vida você dedicou a este projeto? Quantas pessoas trabalharam nele e tiveram seu tempo também desperdiçado?

Observando o atual modelo projetizado e a gestão de portfólio das organizações, Rodrigo de Toledo e Avelino Ferreira mapearam o Castelo de Mentiras: um local onde vivem as nove mentiras que consomem equipes, gestores, tempo e muito dinheiro das organizações.

 

Esse conceito será o tema de um livro que já começou a ser escrito e do qual você pode fazer parte! Que tal colaborar na construção desse livro com os autores? Participe dando o seu feedback e acompanhando os próximos capítulos!

Os personagens do Castelo de Mentiras representam pessoas nas organizações, muitas delas de altíssimo nível hierárquico e com as horas mais caras da empresa. Você vai conhecer de perto esses personagens, como o Rei Jassei, a Princesa Jaquê, Prometeus e outros.

Eles foram distribuídos pelos quatro andares do castelo:

  • 1º andar: Escopo Fixo
  • 2º andar: Estimativa de Prazo e Custo
  • 3º andar: Estimativa de valor
  • 4º andar: Acompanhamento de Projetos

Sabe por que é importante conhecer tão bem esses personagens? Para que a sua organização não se torne um Castelo de Mentiras. Neste livro, você vai descobrir como sair desse castelo!

Veja alguns impactos que a mentira traz:

  • Projetos inócuos
  • Estruturas inúteis
  • Falta de foco
  • Verdadeiros valores ignorados

    E muito mais!

Rodrigo Toledo

É instrutor oficial da Scrum Alliance (Certified Scrum Trainer – CST), Kanban Coaching Professional (KCP), instrutor internacional da Lean Kanban University (AKT) e facilitador certificado de Management 3.0. Trabalha desde 2007 com Métodos Ágeis e já treinou mais de 3.000 profissionais em Scrum, Kanban e práticas ágeis. Liderou a transformação ágil em organizações de diferentes segmentos, como governo, área financeira e startups.

Avelino Ferreira

Agile Expert e Trainer na Knowledge21, Mestre em Ciência da Computação, Certificado CSM, CSPO, Management 3.0 e KMP. Teve uma longa trajetória em T.I. começando como programador e chegando a gestor de diversos times de criação de produtos digitais. Conheceu e começou a adotar as melhores práticas de Métodos Ágeis desde 2008. A partir de 2015 se dedicou a auxiliar outras empresas a adotar tais métodos.

COMENTÁRIOS
Participe dando o seu feedback sobre os primeiros capítulos do livro!