Métricas Ágeis 2018-08-15T10:44:49+00:00

Métricas Ágeis

MÉTRICAS ÁGEIS

Por que métricas ágeis?

A complexidade inerente ao trabalho do conhecimento exige que as organizações aprendam a lidar diariamente com a imprevisibilidade. Refletir sobre o trabalho realizado e melhorar continuamente deixa de ser uma opção e passa a ser um fator essencial para garantir a sobrevivência de produtos e serviços.

Mas o que podemos fazer para evitar a armadilha de acelerarmos cada vez mais na pista errada? Definir boas métricas pode ajudar na conscientização de quem somos e de onde estamos para que finalmente possam ser tomadas decisões mais assertivas sobre o que realmente podemos e precisamos fazer para chegar onde queremos.

Se não medimos, não sabemos onde estamos. Se medimos errado, achamos que estamos em um lugar, quando na verdade estamos em outro. Se a métrica é irrelevante, não faz sentido medir. Se escolhemos mal as métricas, podemos influenciar erroneamente as pessoas, pois métricas moldam comportamentos.

Formas de pagamento:
Cartão em até 5x
Boleto com 5% de desconto

Carga horária:
8h – 1 dia

Preço: R$ 990,00

Próximas Turmas

Oferecemos treinamentos públicos e in company. Para mais informações, entre em contato.

INCLUSO NO CURSO

  • 1 dia de curso presencial de Métricas Ágeis
  • Welcome coffee e coffee breaks inclusos

APÓS O TREINAMENTO VOCÊ IRÁ RECEBER

  • Certificado de conclusão em treinamento da Knowledge21
  • Material completo da Knowledge21 usado durante o treinamento

Sobre o treinamento

Ao concluir o Treinamento de Métricas Ágeis você irá entender que métricas são mais apropriadas para o desenvolvimento ágil de produtos, cobrindo os quatro domínios da Agilidade: negócios, cultural, organizacional e técnico. Você aprenderá como escolher e equilibrar as diferentes métricas, como visualizá-las (forma e ferramentas), interpretá-las e entender que ações podem ser necessárias.

Exemplo de Métricas nos 4 Áreas do Domínio das Métricas Ágeis

Conteúdo:

Métricas nos quatro domínios da Agilidade:

Negócios

Métricas de eficácia:

  • Felicidade do cliente

  • NPS

  • Métricas dos piratas: AARRR

  • Funil de dados

Ferramentas: Analytics, CrazyEgg, HotJar, (Heatmap), Optmizely, KISSmetrics

Cultural

Métricas de satisfação interna ou clima ou felicidade:

  • Happiness index

  • Employee Engagement Survey

  • Nível de autonomia

  • Merit money

Organizacional

Métricas de eficiência:

  • Lead Time

  • Frequência de entrega

  • Taxa de eficiência

  • WIP

  • Gráficos: CFD, Burn-up x Burn-Down

Técnico

Métricas de qualidade ou métricas de qualidade técnica:

  • % cobertura de testes

  • Padrões

Ferramentas: Jenkins e Sonar

Entre em contato! 🙂

Ficou com alguma dúvida?

Gostaria de pedir uma turma na sua cidade?

Se você estiver buscando treinamentos ou coaching para sua empresa, fale conosco também!