Certified Scrum Developer (CSD)

Certified Scrum Developer (CSD)

Oferecemos treinamentos públicos e in company. Para mais informações, favor contactar-nos pelo email contato@k21.com.br.

Próximas turmas: Certified Scrum Developer (CSD)

Certified Scrum Developer

Valor: R$ 2.180,00

Formas de pagamento: 5x no cartão ou boleto com 5% off

Carga horária: 24h – 3 dias

O formato de 3 dias para o CSD é destinado aos membros do time scrum, sejam eles desenvolvedores, testers ou Ops. O treinamento foca diretamente no dia-a-dia do time ágil, aplicando vários conceitos e técnicas de engenharia de software e de facilitação para o trabalho coletivo.

Após a participação no treinamento, a certificação CSD é emitida de imediato para os alunos que já possuem o CSM (Certified ScrumMaster). Os que ainda não possuírem a certificação CSM podem fazer o curso sem problemas e terão sua certificação do CSD liberada no sistema da Scrum Alliance assim que obtiverem também a CSM.

Objetivo:
Treinar profissionais com perfil técnico em práticas ágeis advindas do eXtreme Programming (XP) e já consagradas nos times ágeis como: testes automatizados, Integração Contínua, programação em par, Coding Dojos, Entrega Contínua etc. A principal ênfase deste treinamento é em automação para apoiar a Entrega Contínua (Continuous Delivery) de software.

Formato:

O treinamento CSD é totalmente “hands-on”, baseado em Coding Dojos. O Dojo é uma prática de ensino em que todos realizam em conjunto uma tarefa. Nesse formato, a teoria é puxada pela prática. As práticas podem ser realizadas em .NET ou Java, de acordo com o interesse da turma.

Diversas Ferramentas são utilizadas, sem que no entanto o treinamento seja focado em alguma delas. Mais importante do que as ferramentas utilizadas são os conceitos passados, que permitem que se use a ferramenta A ou B de acordo com a necessidade / cenário do time.

Teoria:

O treinamento cobre diversos assuntos pertinentes ao dia-a-dia de um time ágil, como:
Coding Dojo;
Papel dos testes em um time ágil;
Testes de unidade, testes como documentação, Revisão de código, “Clean Code”, Pair programming;
Integração Contínua e algumas práticas e métricas a ela associada: Ten-minute build; Cobertura de teste e métricas de código, Fail Fast;
Baby steps x BDUF (Big-Design-Up-Front);
TDD (Test-Driven Development ou Test-Driven-Design);
Injeção de dependência e mock objects ;
Testes em banco de dados : cenários e versionamento de banco;
Testes de Interface : “Record & play” ou programados?
Testes de aceitação e ATDD (Acceptance Test-Driven Development);
BDD ( Behavior-driven development );
Entrega Contínua (Continuous Delivery)

Outros tipos de testes: testes não-funcionais; testes de estresse; testes do seu ambiente de produção.