Agile Facilitator 2017-09-01T00:04:51+00:00

Agile Facilitator

AGILE FACILITATOR

No treinamento de Agile Facilitator, você aprenderá técnicas de facilitação para ajudar Product Owners e Times de Desenvolvimento a serem mais eficientes na realização do seu trabalho. Você aprenderá a fazer as perguntas certas, a identificar os perfis comportamentais dos envolvidos, a evitar que conflitos prejudiquem o trabalho em equipe e a lidar com comportamentos disfuncionais (como desinteresse, agressividade, conversas paralelas, desvio de foco etc.), tão prejudiciais ao desempenho no trabalho.

Formas de pagamento:
Cartão em até 5x
Boleto com 5% de desconto

Carga horária:
16h – 2 dias

Preço: R$ 1.880,00

Próximas Turmas

Oferecemos treinamentos públicos e in company. Para mais informações, entre em contato.

INCLUSO NO CURSO

  • 2 dias de curso presencial de Agile Facilitator
  • Welcome coffee e coffee breaks inclusos nos dois dias de treinamento

APÓS O TREINAMENTO VOCÊ IRÁ RECEBER

  • Certificado de conclusão em treinamento da Knowledge21
  • Material completo da Knowledge21 usado durante o treinamento

O QUE VOCÊ IRÁ APRENDER?

Uma das características mais importantes do ScrumMaster é ser forte em soft skills. No entanto, estas são habilidades frequentemente negligenciadas. Embora conhecer técnicas de facilitação seja um papel primário do ScrumMaster, todos os membros do time de desenvolvimento podem se beneficiar das técnicas e práticas de facilitação. Neste treinamento, você aprenderá técnicas de facilitação para ajudar Product Owners e Times de Desenvolvimento a serem mais eficientes na realização do seu trabalho. Tudo isso ao longo de 16 horas de treinamento dinâmico, recheado de exercícios, discussões e reflexões, divididas em 2 dias.

Além de facilitar o dia a dia de trabalho do Time de Scrum, o ScrumMaster também tem a importante função de atuar como um facilitador nos eventos do Scrum. Ele estimula os envolvidos a participarem ativamente das discussões, os ajuda a manter o foco nos objetivos do evento e a chegarem a suas próprias conclusões.

Roger Schwarz, reconhecido internacionalmente no assunto, define facilitação como “um processo pelo qual uma pessoa cuja escolha é aceitável para todos os membros do grupo, que é suficientemente neutra e que não possui autoridade considerável no processo decisório do grupo, diagnostica e intervém para ajudar o grupo a melhorar como ele identifica e resolve problemas e toma decisões, para aumentar e efetividade do grupo”.

Depois de uma extensa pesquisa, na qual buscamos analisar as contribuições e trabalhos dos mais importantes facilitadores e coaches do mundo corporativo, reunimos e adaptamos um conjunto de técnicas e dinâmicas a serem utilizadas pelos ScrumMasters para trazer a tão esperada eficiência não só nas reuniões do Scrum, mas também no dia a dia dos Times de Desenvolvimento e Product Owners.

O papel do Facilitador

  • Habilita o time a aumentar sua efetividade

  • Deve ser neutro

  • Habilita o time a aumentar sua autonomia
  • Não é intermediário ou representante
  • É um especialista no processo

Técnicas de Facilitação

  • Reduzir conflitos destrutivos para o trabalho em equipe
  • Construir confiança e bons relacionamentos intraequipe

  • Identificar e tratar comportamentos disfuncionais

  • Realizar as perguntas certas para ajudar a equipe a se tornar cada vez mais independente

  • Melhorar o processo de tomada de decisões da equipe

Entre em contato! 🙂

Ficou com alguma dúvida?

Gostaria de pedir uma turma na sua cidade?

Se você estiver buscando treinamentos ou coaching para sua empresa, fale conosco também!