Como motivar indíviduos

Ter profissionais motivados é o sonho de todo gestor, pois a motivação é ingrediente fundamental para o sucesso.
Muitas empresas fazem políticas de motivação para seus funcionários, mas desconsideram o fato de que pessoas se motivam por razões diferentes. A motivação é fruto de diversas influências: personalidade, formação, geração, contexto atual, etc…

Nesta palestra apresentada no TDC 2014 exploramos esses diferentes pontos de influência.

Há uma corrente de pensamento que acredita que o dinheiro não é a principal motivação dos trabalhadores do conhecimento. Quando se atinge uma remuneração que atenda à sua expectativa, as pessoas tem outros interesses. É sobre isso que trata o apresentação de Daniel Pink sobre Motivação 3.0.
As diferenças entre as gerações também refletem os diferentes anseios. Ao longo dos tempos, o desejo por segurança foi trocado pela busca do sucesso financeiro e hoje, a geração Y, quer emoção ao longo do caminho (vide All Work All Play).

Moving Motivators é uma ferramenta introduzida por Jurgen Appelo no livro/curso de Management 3.0. Ela pode ser um instrumento muito útil na compreensão de cada indivíduo.

Ao entender o que motiva um individuo, podemos fazer ações personalizadas, mantendo o interesse e engajamento em alto nível.

Por | 2014-08-21T22:50:39+00:00 21 de agosto, 2014|Facilitação, Management 3.0|

Sobre o Autor:

Rodrigo é instrutor internacional da Scrum Alliance (CST), Kanban Coaching Professional (KCP), instrutor internacional da Lean Kanban University e facilitador certificado de Management 3.0. Com doutorado na França, possui diversos artigos internacionais e lecionou por doze anos na PUC-Rio e na UFRJ.

2 Comentários

  1. […] Na sequência, meu companheiro de Dontpad.com, Rodrigo Toledo, falou um dos assuntos mais relevantes da Gestão 3.0, a motivação. Veja mais detalhes em seu post sobre o assunto. […]

  2. […] é uma das ferramenta para entender e trabalhar a motivação de seu time. Aprenda com Management 3.0 sobre quebra de paradigmas, empoderamento de times, facilitação de […]

Os comentários estão encerrados.